quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ahmadinejad apresenta o primeiro bombardeiro iraniano não tripulado

Fonte: Jornal Estado de São Paulo do dia 23/08/2010, pág. A11.

Resumo
  O governo iraniano divulgou à mídia o primeiro avião não-tipulado, capaz de lançar diferentes tipos de bomba. A intenção do presidente Ahmadinejad, era dar uma resposta aos EUA e Israel, que pretendiam atacar suas intalações nucleares.

Crítica
  Será verdadeira a intenção do Irã de proteger as instalações nucleares ou ele "tá" se preparando para uma corrida armamentista contra os EUA? "Tipo assim né" galera esse não será com toda a certeza o último armamento destrutivo do Irã e nem se quer uma tecnologia superior a dos EUA.
  Outro ponto chave na divulgação desse avião é o fato do presidente do Irã ter chamado o avião de "Mensageiro da morte", e ainda depois tem a cara de pau de falar que o bombardeiro "carrega uma mensagem de paz e amizade". A única mensagem que um avião cheio de bombas pode trazer é de pura destruição.
  Nessa hora deveríamos "cai na real" e nos perguntar como se sentiria o Santos Dumont, sabendo que sua invenção vem sendo usada e aprimorada para guerras, destruições e mortes??


 

2 comentários:

  1. A criação dessas bombas chega até a assustar, pois seu poder de destruição é altíssimo.
    E realmente o presidente tem muita “cara de pau” de dizer que o avião carrega uma mensagem de paz e amizade, afinal o avião carrega um nome horrível MENSAGEIRO DA MORTE, e muitas bombas. Qual mensagem de paz esse avião traz?
    Gostamos muito do blog de vocês. Adorei esse plano de fundo, combinou bastante com o tema. E as charges estão bem feitas e com conteúdo!

    ResponderExcluir
  2. Penssando Bem uma grande descepção pra Dumont Pois um meio de transporte que tanto nos é util sendo usado de tal forma tão lastimavel ...

    é muito cabuloso e esse presidente que me desculpem a palavra mais Presidente ''de MERDA'' é muito cara de pal mesmo a cara dele nem ''ARDE'' em dizer que esse avião vem com uma mensagem de paz ...

    Ai Ai Viu me '' ECONOMIZEM'

    ResponderExcluir